Mais um fim-de-semana cheio de acção em pista
Faltam duas semanas para a Páscoa. Nesse fim-de-semana apenas teremos ELMS em Paul Ricard mas, antes da abstinência, temos um fim-de-semana farto em corridas para todos os gostos.
Vamos ver o que temos em agenda para os próximos dias.
Fórmula 1 de cabeça para baixo
Após a dupla ronda no Médio Oriente, a Fórmula 1 vai até aos antípodas para o regressado Grande Prémio da Austrália. Três anos depois da última edição, a corrida australiana está finalmente de regresso.
A prova de Melbourne regressa e traz novidades. Muitas alterações no circuito e 4 zonas de DRS para tentar aumentar o número de ultrapassagens num dos circuitos onde normalmente é mais difícil de ultrapassar.
Os semáforos vermelhos apagam-se quando forem 06h00 em Portugal Continental. Uma boa maneira de começar o dia.
MotoGP vai às Américas
O MotoGP dificilmente poderia ter pedido um melhor início de época: 3 corridas, 3 vencedores diferentes e 9 pilotos diferentes a passar pelo pódio. Mais equilíbrio do que isto é difícil.
Depois da primeira vitória de sempre de Aleix Espargaró e primeira vitória da Aprilia na era MotoGP, o campeonato vai a Austin, ao Circuito das Américas. Esperemos que sem os problemas logísticos que atormentaram a prova argentina.
Miguel Oliveira chega a Austin em 7º lugar, com 28 pontos, menos 17 do que o líder Aleix Espargaró. O português é um dos três pilotos a ter vencido nesta temporada, volta de repetir o resultado da Indonésia não falta, certamente.
A partida no COTA é às 19h00 portuguesas.
California dreaming: IMSA e IndyCar em Long Beach
Todas as atenções estiveram voltadas para Las Vegas durante a última semana, mas a grande corrida citadina americana continua a ser Long Beach.
As ruas californianas vão ter dose dupla de corridas este fim-de-semana: o IMSA terá a primeira prova de sprint e terceira do ano, após as clássicas de Daytona e Sebring.
Filipe Albuquerque estará uma vez mais ao volante do Acura #10 da Wayne Taylor Racing para tentar o assalto à liderança do campeonato.
A prova do IMSA será às 22h00 portuguesas de Sábado e terá a duração de 01h40.
No domingo é a vez do Grande Prémio de Long Beach em IndyCar. O campeonato está também na terceira prova do ano e é confortavelmente liderado por Scott McLaughlin da Penske.
O arranque é às 20h00, hora de Portugal, para fechar um fim-de-semana farto de corridas.
Fórmula E também de regresso
Depois de uma longa pausa de 8(!) semanas, a Fórmula E está de regresso.
Após a dupla ronda da Arábia Saudita e da prova do México, a competição regressa com uma dupla ronda nas ruas de Roma, em Itália.
António Félix da Costa teve um início de temporada complicado e irá tentar voltar ao topo da classificação.
A dupla ronda de Roma terá corridas no Sábado e no Domingo, ambas às 14h00 de Portugal.
NASCAR de Sábado para Domingo
A NASCAR Cup Series vai a Martinsville para a Blue-Emu 400. A prova irá decorrer na madrugada de Sábado para Domingo e começa quando forem 00h30 em Portugal.
É a sétima prova do ano num campeonato que teve 6 vencedores distintos nas 6 primeiras corridas.
E, já sabem, se quiserem saber ficar sempre a par dos horários de todas as principais corridas, é só passar pelo nosso site e subscrever a Agenda.