Home » AGENDA: o fim de semana de corridas de 24 de Abril com passagem por Portugal

AGENDA: o fim de semana de corridas de 24 de Abril com passagem por Portugal

MotoGP, F1 e WRC em destaque

Fim de semana prolongado, óptimo para sair, apanhar sol… ou ver corridas. Ou então… porque não fazer as duas? Desta vez dá para isso. Vamos passar os olhos pela agenda.

Grande Prémio de Portugal em MotoGP

Começamos precisamente pelo MotoGP. À quarta prova, o Campeonato do Mundo chega à Europa e entra pelo melhor caminho. É em Portimão a primeira prova europeia do ano, o Grande Prémio de Portugal! Como sempre, o programa das festas inclui Moto2 e Moto3, para além da categoria principal.

A corrida do MotoGP começa às 13h00, hora de Portugal Continental. Miguel Oliveira tentará repetir o trifundo de 2020, depois de um início de época de altos e baixos. Altos e baixos é também o que não falta no Autódromo Internacional do Algarve.

Em Portimão já cheira a MotoGP!

Fórmula 1 também chega à Europa

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB16B leads Lewis Hamilton (GBR) Mercedes AMG F1 W12 at the start of the race. Emilia Romagna Grand Prix, Sunday 18th April 2021. Imola, Italy.

Também a Fórmula 1 está de regresso à Europa. A primeira prova do ano em solo europeu será o Grande Prémio da Emília-Romanha, em Imola.

Imola traz também o regresso da primeira de três corridas sprint do ano. Leclerc chega na frente do campeonato, depois de um dos melhores arranques de temporada de sempre da Ferrari.

O Grande Prémio da Emília-Romanha arranca quando forem 14h00 em Portugal. Podem ver mal acaba o Grande Prémio de Portugal, quer estejam em casa ou a tentar sair do parque de estacionamento do AIA.

O fim-de-semana de Imola tem também Fórmula 2 e Fórmula 3. Será a terceira ronda do ano para a Fórmula 2 e a segunda para a Fórmula 3.

WRC na Croácia

Por fim, o Mundial de Rallys está de regresso na Croácia. Antes de virem a Portugal para o baptismo na terra, os Rally passam uma vez mais pelo asfalto. A prova croata não contará com a presença de nenhum dos Sébastien, isto na semana onde ficamos a saber que a dupla de reformados mais rápida do mundo irá estar presente no Rally de Portugal em Maio.

O Rally da Croácia vai para a estrada já esta sexta-feira e até ao próximo Domingo. À chegada à Croácia, é Kale Rovanperä que lidera a classificação do Mundial de Rallys, com 14 pontos de avanço para Neuville.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *