Home » AGENDA: os desportos motorizados do fim-de-semana de 08 de Maio

AGENDA: os desportos motorizados do fim-de-semana de 08 de Maio

Estreia de Miami e mais uma prova internacional em Portugal

A Fórmula 1 está de regresso depois de uma semana de descanso mas há mais desporto motorizado para durante o fim-de-semana.

Para o primeiro fim-de-semana completo de Maio, destacamos quatro provas, uma delas por cá.

Miami Vice à moda da Fórmula 1

Depois de muitas promessas e várias tentativas não concretizadas, a Fórmula 1 estreia-se finalmente em Miami este fim-de-semana.

Num circuito citadino construído à volta do Hard Rock Stadium, na localidade de Miami Gardens, a Fórmula 1 regressa à Florida após mais de 61 anos. Sebring, em Dezembro de 1959, recebeu então o primeiro Grande Prémio dos Estado Unidos.

O novo circuito de Miami Gardens terá o seu baptismo mais logo, às 19h30, quando os carros começaram o primeiro treino-livre. A Qualificação será no Sábado pelas 21h00 e no Domingo, às 20h30, apagam-se os semáforos para o arranque o primeiro Grande Prémio de Miami de sempre.

Podem ver os horários de todas as sessões, como habitualmente, na nossa agenda.

E conseguimos falar do Grande Prémio de Miami sem falar da marina seca.

WEC visita Spa

O Mundial de Resistência está de regresso com a segunda prova do ano e primeira na Europa. Na Bélgica correm-se as 6h de Spa-Francorchamps e teremos três portugueses à partida.

Filipe Albuquerque e António Félix da Costa estarão, como habitualmente, no #22 da United Ausoports e no #38 da Jota, ambos em LMP2.

Henrique Chaves estreia-se no WEC com Aston Martin Vantage AMR da TF Sport com o número #33.

Nos últimos anos Filipe Albuquerque tem sido rei em Spa: venceu no ELMS em 2018, 2019 e 2020 e venceu no WEC em 2020 e 2021 em LMP2. Às vitórias juntou as pole-position de 2019 e 2020 no ELMS e em 2020 e 2021 o #22 saiu de primeiro no WEC. Em 2021 conseguiu ainda um pódio à geral na frente de um Hypercar. A fasquia está elevada para a prova deste fim-de-semana.

Spa será o último ensaio para a prova rainha da época, as 24h de Le Mans durante o mês de Junho. A corrida é no Sábado e tem a partida marcada para as 13h00.

Europeu de Montanha na Falperra

Este fim-de-semana o Campeonato Europeu de Montanha vem ao Minho para a segunda prova do ano. Pela 41ª vez disputa-se a Rampa Internacional da Falperra.

Em Braga são quase 140 inscritos para uma das mais antigas provas do país.

A Rampa da Felperra disputa-se durante este fim-de-semana entre sexta e domingo.

Retro NASCAR na Carolina do Sul

Este fim-de-semana a Cup Series da NASCAR vai até Darlington, na Carolina do Sul, para a Goodyear 400. Como ponto de interesse adicional, este fim-de-semana é fim-de-semana de throwback livery por isso poderemos ver em pista algumas decorações icónicas do passado. É a 12ª prova do ano e com isto aproximamo-nos do meio da fase regular.

Se gostam de Fórmula 1 e NASCAR o programa das festas vai ser complicado porque a Goodyear 400 tem o arranque marcado para às 20h30, a mesma hora do Grande Prémio de Miami.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *