Home » AGENDA: programa das festas do fim-de-semana de 18 a 20 de Março

AGENDA: programa das festas do fim-de-semana de 18 a 20 de Março

Dias de 24h ficam curtos…

Pelo menos os dias deste fim-de-semana. Tem rodas? Então este fim-de-semana vai correr. Se planeiam fazer coisas secundárias como comer e dormir é melhor planearem bem.

Tem rodas tapadas? Há corrida? E rodas abertas? Também há corrida. E se tirarmos duas rodas? Há corrida, pois! Resistência? Pois claro! E podíamos continuar nisto. Vamos lá organizar a agenda e ver o que temos no fim-de-semana de 18 a 20 de Março.

A Fórmula 1 está de volta!

Está sim senhor. E tem corridas novos. A esta hora, já todos sabemos que este fim-de-semana vamos finalmente ver a primeira corrida da nova geração de Fórmula 1!

São 20 carros completamente novos. Quer dizer, tecnicamente são 10 carros novos. Há dois de cada. Vocês percebem. O que é que as equipas vão trazer para o Bahrein? É muita coisa para explicar aqui, mas damos uma ajuda: carregam neste link, desligam o adblock que a gasolina está pela hora da morte, clickam nos anúncios mai lindos que virem, e têm aí muito que ler sobre os novos carros. Todos eles.

E quando se pode ver mesmo todas estas novidades em pista? Se apontarem para as 15h00 vão ter sorte. No Sábado, apanham a qualificação. No Domingo, apanham a corrida. Para horários de treinos livres, como somos uns mão largas, até damos duas opções: podem ver na página da corrida ou na nossa boa e velha agenda onde têm não só os horários da Fórmula 1, como também têm mais umas coisas. Como, por exemplo…

Está a chegar a hora de tirar os novos F1 de 2022 da garagem…

A segunda prova do ano do MotoGP

Segunda prova que calha de ser na Indonésia. Por isso, vai ser para levantar cedinho. É o regresso do MotoGP à Indonésia, 25 anos depois de Sentul, agora no novo circuito de Mandalika. Inicialmente previsto para 2021, o regresso do MotoGP à Indonésia foi adiado para 2022 devido a uma invasão de pinguins. Mentira, foi devido à Covid19. Era só para ver se ainda aí estavam.

A prova da Indonésia é também o regresso de um circuito citadino, mais de 30 anos após o antigo circuito de Brno.

Miguel Oliveira começou mal o ano com uma queda em Losail, por isso é uma boa oportunidade para recuperar alguns pontos.

Qualificação e corrida às 07h00 da manhã, para começar bem o dia.

MotoGP regressa na Indonésia e Miguel Oliveira procura os primeiros pontos da temporada

E por falar em portugueses… é fim-de-semana de Super Sebring!

Dose dupla na resistência e dose dupla em Sebring! WEC e IMSA vão até à Florida e no mesmo fim-de-semana fazem-se à pista.

O WEC começa as festividades com as 1000 Milhas de Sebring, na Sexta-feira ao meio-dia. São 1000 Milhas ou 8 horas para o arranque da temporada, o que acontecer primeiro. Ainda não há Peugeot nos Hypercer e LMDh só para o ano. Teremos novamente Toyota, Glickenhaus e mais uma vida para o Alpine A480. O grande interesse será, uma vez, a luta no cada vez maior pelotão dos LMP2.

Filipe Albuquerque e António Félix da Costa estarão uma vez mais ao volante dos seus velhos conhecidos: o #22 da United e o #38 da Jota, respectivamente. E também uma vez mais, contamos com eles a lutar pela vitória entre os LMP2.

Desta vez não é preciso dar um salto ao outro lado do charco para seguirmos o IMSA… porque já lá estamos. Logo pela fresca, partida para as 12h de Sebring pelas 10h10 de Portugal.

Filipe Albuquerque não parece interessado em ter um fim-de-semana tranquilo, por isso estará a lutar pela vitória à geral no Acura #10 da Wayne Taylor Racing. É segunda prova do ano do IMSA, no último ano dos DPi e antes da entrada dos GTP. No arranque, em Janeiro, Filipe Albuquerque comAlexander Rossi, Will Stevens e Ricky Taylor levou o #10 ao segundo lugar das 24h de Daytona.

Fim-de-semana de dose dupla para Filipe Albuquerque

Voltando ao Bahrein… arranca também a Fórmula 2 e a Fórmula 3

Depois de uma passagem pela Ásia e pela América, voltamos ao Médio Oriente para o arranque das fórmulas de promoção da Fórmula 1. Depois de um ano com um calendário que não lembra a ninguém, a Fórmula 2 e a Fórmula 3 regressam a um formato mais convencional.

O arranque é em simultâneo no Bahrein. No sábado temos as sprint races: primeiro a Fórmula 3 às 09h45 e às 16h40 é a vez da Fórmula 2, já depois da Qualificação da Fórmula 1.

No Domingo, são as corridas principais. A Fórmula 3 começa cedinho, uma vez mais, com a partida às 08h45. Logo a seguir entra em pista a Fórmula 2, com partida às 10h40.

IndyCar vai ao Texas

Voltando à Terra do Tio Sam, mas agora a uns 2000km de Sebring, vamos até ao Texas, para a IndyCar. É a segunda prova da época e a primeira oval do ano na Texas Motor Speedway. É também a prova que marca a estreia de Romain Grosjean em circuitos ovais.

No arranque da época em St. Petersburg, o caneco foi para a Penske e para Scott McLaughlin, que se estreou a vencer na IndyCar. Quando forem 16h30 em Portugal, temos bandeira verde no Texas para a corrida de 375 milhas.

McLaughlin chega ao Texas com a moral em alta depois da vitória em St. Petersburg

NASCAR na terra da Coca-Cola

Se sentirem que o dia foi muito vazio e não tiveram motores que chegue, ainda há mais qualquer coisa para fechar o fim-de-semana. A NASCAR Cup Series vai até à Atlanta Motor Speedway para a quinta prova da temporada, a Fold of Honor QuikTrip 500.

São 500 milhas a curvar para a esquerda, na primeira temporada com os carros da Next Genaration.

E é tudo por agora. Não está mau o programa. Atestem os frigoríficos, carreguem nas pipocas e preparem um lugar muito confortável em frente à televisão.

Apesar de ainda não ter vencido este ano, Joey Logano lidera a tabela da NASCAR

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *