Mario Andretti deu hoje a conhecer ao mundo a intenção da Andretti Autosport entrar no Mundial de Fórmula 1 já em 2024 com uma nova equipa.
A Andretti é liderado por Michael Andretti, filho do campeão do Mundo de F1 de 1978 e ele próprio Campeão da CART de 1991. Já durante 2021 a equipa esteve em conversações muito avançadas para comprar a Sauber mas quando o negócio feito, o acordo teve um DNF.
Michael Andretti, que teve uma curta e não muito bem sucedida carreira na F1 quando correu pela McLaren em 1993, parece mesmo decidido em dar o salto para o outro lado do charco (ou para este lado, no nosso caso). Se não dá de uma maneira, dá de outra.
A Andretti Autosport tem uma carreira bem sucedida por terras do Tio Sam com cinco títulos de pilotos na CART/IndyCar e seis vitórias na Indy 500. Actualmente, para além da IndyCar, a equipa onde Romain Grosjean irá disputar a IndyCar 2022 alinha também no IMSA na Extreme E e inscreve a equipa da BMW na Fórmula E entre outros. Falta dar o salto para a Fórmula 1 e por nós é muito bem vinda.
Quem vai pilotar? Qual a unidade motriz? A FIA vai retirar a fee de 200 milhões de dólares para entrarem? Não sabemos nada disso ainda mas vamos andar atentos.
Segunda-feira no podcast vamos falar um bocadinho sobre isto.