Home » ANTEVISÃO: Estratégia no meio do caos em Baku?

ANTEVISÃO: Estratégia no meio do caos em Baku?

Se formos a ver pelo historial dos grande prémio, possívelmente o do Azerbaijão será aquele no qual menos sentido faz uma antevisão estratégica da corrida.

No entanto, e como coisas sem sentido são a nossa especialidade. Aqui estamos.

Os 4 lá da frente

Leclerc fez mais uma pole-position e volta a ter atrás de si os dois Red Bull, liderados por…checks notes…Sergio Perez.

Durante os treinos livres vimos as equipas a trabalharem muito com o pneu macio, e como tal parece-nos que esse será o pneu de eleição para os 4 da frente.

A questão no ar é, qual deles conseguirá tirar mais proveito dos mesmos, contornando graining e aumentando-lhes o tempo de vida útil?

Perez nesse caso pode surgir como candidato, embora o minitros da defesa tenha mostrado uma faceta ofensiva fantástica.

A Ferrari tem Sainz em P4, e poderá utilizar o Espanhol para obrigar a RBR a reagir, mas cairá isso bem no meio da equipa? Estamos na altura de considerar Leclerc como primeiro piloto e colocar nele todas as fichas?

Mercedes vs Alpha Tauri

Bom, este sub-título vai para listas de coisas impensáveis de serem escritas nos últimos anos.

Mas é o que é, a Alpha Tauri apareceu em boa forma em Baku com os seus dois pilotos a rodarem ao nível dos dois Mercedes.

Russell qualificou P5, e lidera este grupo, as diferenças estratégicas para os 4 da frente devem ser inexistentes. E espera-se uma luta interessante entre estes pilotos.

Mas calma, logo atrás vem gente com muita fome

Vettel talvez tenha sido a grande surpresa da qualificação ao conseguir colocar o bar…ahem…monolugar da Aston Martin na Q3, mesmo após um toque na barreira.

Novamente, surpresas esperamos poucas, até porque baku é um circuito com caos frequente, e sair de macios é a opção menos arriscada.

Alguém numa estratégia alternativa?

Bottas, K-Mag, Albon e Stroll seriam as nossas apostas.

Estes pilotos tiveram uma má qualificação, sobretudo Stroll, logo no circuito onde conseguiu o seu primeiro pódio. E por isso podem tentar arriscar, não há nada a perder e podem ter sorte eventualmente com os períodos dos SC.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *