Home » ANTEVISÃO: Vamos a duas paragens?

ANTEVISÃO: Vamos a duas paragens?

As previsões apontam a isso, as equipas trouxeram apenas um jogo de pneus duros para o GP de Espanha, e alguma delas até já fizeram uso desse set. Apenas Ricciardo, Vettel e Stroll, os têm por estrear.

Por isso, quase resta saber com qual pneu iniciam o grande prémio?

Alguém arrisca sair de macio?

Nesta altura do campeonato parece que temos uma Red Bull a tratar melhor dos pneus em comparação com a Ferrari, a diferença é ténue, mas tem sído até visível na gestão dos stints.

Vemos ainda assim os três primeiros a saírem para este GP de Espanha de pneu médio, isto permite às equipas um primeiro stint maior e assim abrir espaços para os carros mais lento, isto facilitará a gestão da primeira paragem.

Estamos a contar com luta em pista pela vitória!

O grande problema de saírem de macios é denunciarem a tática à partida, poderiam tentar um bluff, e quiçá um Checo Perez alargar o stint para colocar duros, mas algo deste género, pede pelo menos um stint inicial de 25 voltas nos macios.

Perez no entanto poderá ter sido forçado a mostrar o jogo, a qualificação não correu bem, sai atrás de Russell, e será importante recuperar essa posição. Uma estratégia macio-médio-médio.

Mercedes melhor, mas será suficiente?

George Russell foi quem mais mostrou as melhorias da Mercedes na qualificação para este fim de semana, conseguindo inclusivamente colocar-se à frente do Red Bull de Perez.

A equipa trouxe atualizações para o W13 e parecem estar a funcionar. Mas será o suficiente?

Há aqui um pequeno dilema interno na Mercedes, em qualquer outro caso diríamos que seria uma boa opção dividir estratégias dos pilotos, eventualmente até para atacarem um pódio.

Mas isso significa colocar um piloto numa tática pior, a Mercedes sempre teve dificuldade em fazer isto, e as mais recentes corridas não devem ajudar. O problema? Agora não estã lá na frente, e ao atacarem Red Bull e Ferrari, podem arriscar um ataque de…Bottas

Fora da caixa

Os Green Bulls! Primeiro, porque saem lá de trás, depois porque têm duros novos. Portanto, ainda que os vejamos muito provavelmente a saírem de médios, esperamos uma paragem pela volta 30 para duros, e vamos a uma paragem!?

Outro candidato? Fernando Alonso. O problema para o piloto da Alpine, é que a gestão de pneu não tem sido o seu forte, e fazer funcionar uma estratégia de uma paragem pode ser díficil.

Albon é outro, Williams parece estar definitivamente a cumprir calendário ao sábado para atacar ao domingo.

E Latifi, se contasse para o totobola claro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *