Ainda não é desta que há 23 corridas
Nem Turquia, nem Portimão, nem Singapura, nem Qatar! Nenhuma destas provas vai substituir o Grande Prémio da Rússia em 2022. Muito se especulou, mas a escolha para substituir a prova russa foi outra: não haverá substituto para a prova russa em 2022.
Quer isto dizer que ainda não é desta que a Fórmula 1 terá 23 corridas num ano. Em 2021 já era esperado um calendário com 23 provas mas os cancelamentos devido à Covid-19 inviabilizaram esse objectivo, ficando assim com “apenas” 22 provas.
Esperava-se então em 2023 que a Liberty atingisse finalmente o objectivo das 23 corridas num ano mas ainda não foi desta. Originalmente agendado para 25 de Setembro, o Grande Prémio da Rússia foi excluído do calendário após a invasão da Ucrânia pela Rússia. Desde então aguardava-se pela decisão da Liberty sobre a prova que iria ocupar a vaga deixada livre e hoje ficou finalmente a conhecer-se.
Num curto comunicado, a F1 disse apenas que o calendário de 2022 terá 22 provas sem dar mais explicações.
Em 2023, para além das 22 provas do calendário deste ano, o calendário deverá ainda receber de volta China, Qatar e a estreia de Las Vegas. Resta saber quais as provas que irão cair ou se teremos um mega calendário com 25 corridas.