Home » F1: Max Verstappen o mais rápido no FP2 do Bahrein

F1: Max Verstappen o mais rápido no FP2 do Bahrein

O Red Bull foi 0,081s mais rápido que o Ferrari de Charles Leclerc

Menos de um décimo de segundo separaram os melhores tempos de Max Verstappen e Charles Leclerc na segunda sessão de treinos livres no Bahrein.

Até se apagarem os semáforos no Domingo, não teremos 100% de certeza sobre quem anda a esconder jogo, mas continuam as fortes indicações de que Red Bull e Ferrari parecem ser os mais rápidos à chegada ao Bahrein.

George Russell foi o melhor dos Mercedes, logo atrás de ambos os Ferrari. Destaque também para Fernando Alonso que colocou o Alpine em quinto, logo na frente do Alfa Romeo de Valtteri Bottas. Tal como aconteceu durante os testes, e depois dos problemas no FP1, fica a sensação de que o Alfa Romeo consegue ser rápido mas tem problemas de fiabilidade.

Os tempos neste FP2 ganham alguma relevância porque toda os carros em pista andaram a fazer simulações de qualificação. Daniel Ricciardo teve problemas durante a sua tentativa e acabou por regressar à box. Os problemas de Ricciardo acabam por ser reflectidos no quase um segundo de diferença para Lando Norris.

Depois de brilhar na manhã, a AlphaTauri ficou com os dois carros fora do top 10. Na Williams e na Aston Martin os tempos não serão muito animadores, com as duas equipas britânicas a ocupar quatro dos cinco últimos lugares na tabela.

É interessante notar que os tempos se aproximaram muito mais dos tempos da sessão do ano passado face ao que tínhamos visto no FP1. Desta vez, o 1:31.936 de Max Verstappen é apenas pouco mais de um segundo mais lento que o 1:30.847 que lhe permitiram também ser o mais rápido na segunda sessão de treinos em 2021.

A FP3 é amanhã às 12h00 e às 15h00 temos a Qualificação onde vamos finalmente perceber quem é que andou a carregar sacos de areia este tempo todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *