Home » F1: os safety car de 2022

F1: os safety car de 2022

Mercedes e Aston novamente ao serviço em 2022

A Mercedes-AMG deu hoje a conhecer os novos carros que irá utilizar durante a temporada de 2022 como Safety Car e Medical Car.

Temos carros novos para ambos. O Safety Car continua na família de modelos AMG-GT mas este ano temos o novo AMG-GT Black Series. O AMG-GT tem sido o modelo de serviço como Safety Car desde 2015, então com o AMG-GT S. Em 2018 foi a vez do AMG-GT entrar ao serviço e em 2022 é a vez do Black Series. Nada mau, para dar uns passeios ao Domingo.

No carro médico também há novidades. A Mercedes reforma a carrinha AMG C63s e entra ao serviço o AMG-GT mais indicado para levar a família a passear. Ou alguém que tenha saído do meio de um carro desfeito, por exemplo. O AMG-GT 63S 4MATIC 4 door coupé (foi o nome mais curto que arranjaram para a berlina disfarçada de coupé) irá ser o carro médico da Mercedes em 2022.

O par de AMG-GT que terão a função de Safety Car e Medical Car em 2022

Recorde-se que, à semelhança do que aconteceu em 2021, a Mercedes não será a única fornedora de Safety Car e Medical Car. A Aston Martin continuará a dividir as tarefas com a casa de Estugarda. Do lado britânico, mantêm-se o Aston Martin Vantage para o papel de Safety Car e a função de Medical Car fica para o Aston Martin DBX.

Para já, sabemos que os Mercedes serão utilizados nas duas primeiras provas da temporada, no Bahrein e Arábia Saudita. No Grande Prémio da Austrália, é a vez da Aston Martin ir a jogo.

Os carris da Aston Martin para Medical Car e Safety Car

Ao volante do Safety Car estará uma vez mais Bernd Mayländer, vencedor do GP da Bélgica de 2021, e, no Carro Médico, poderá estar o português Bruno Correia. A função actualmente é desempenhada por Alan van der Merwe mas provavelmente não poderá continuar em 2022. Van der Merwe falhou as últimas provas de 2021 por ter decidido não se vacinar. Com a vacinação a ser obrigatória na F1, há dúvidas quanto ao seu regresso.

O piloto do Medical Car para 2022 ainda não foi oficialmente confirmado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *