Home » F1: quatro zonas de DRS no Grande Prémio da Austrália

F1: quatro zonas de DRS no Grande Prémio da Austrália

Nova secção também direito a DRS

Não haverá uma, nem duas, nem três mas quatro zonas de DRS no Grande Prémio da Austrália este fim-de-semana!

O Circuito de Albert Park recebeu alterações profundas desde a última vez que a fórmula 1 lá correu e, uma das cosnequências dessas alterações, foi a adição de uma nova zona de DRS onde antes existia a chicane das curvas 9 e 10. A nova zona de DRS ficará então entre as curvas 8 e 9 (antiga curva 11).

Melbourne terá então quatro zonas de DRS mas apenas dois pontos de detecção. Mantém as zonas de DRS que já existiam na versão antiga do circuito entre as antigas curvas 12 e 13 (actuais 10 e 11), na recta da meta e na recta seguinte, entre as curvas 2 e 3.

O ponto de detecção para as zonas de DRS do início do circuito também mudou. Anteriormente era antes da curva 14 (actual curva 12) mas passou a ser antes da curva seguinte, a curva 13 (antiga 15), penúltima curva do circuito. Este ponto de detecção permitirá a utilização do DRS nas zonas da recta da meta e na recta seguinte.

Com a nova zona de DRS no lugar da antiga chicane, o outro ponto de detecção deixa de ser antes da curva 9 (antiga curva 11) para passar a ser antes da curva 6. Este ponto de detecção permite a activação do DRS na nova zona e na zona já existente antes da travagem para a curva 11 (antiga curva 13), um dos pontos modificados no circuito.

Recorde-se que Albert Park é tradicionalmente um dos circuitos onde é mais difícil ultrapassar. Com todas estas mudanças e extra DRS esperemos que haja muita acção em pista.

Em cima: as zonas de DRS até 2019. Em baixo: a nova configuração do circuito com as novas zonas de DRS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.