Home » FORMULA E: Vandoorne coroado no principado

FORMULA E: Vandoorne coroado no principado

A Formula E voltou ao principado do Mónaco no passado fim de semana para o Monaco ePrix.

O fim de semana começou da melhor forma para Mitch Evans, e no seu ataque à liderança do campeonato, mas acabou por sorria a Vandoorne.

Qualificação

Na qualificação Mitch Evans e Pascal Wherlein chegaram à final, e foi o piloto da Jaguar a conseguir levar de vencida o último duelo, garantindo assim a pole-position.

Depois de um fim de semana dominador em Roma, começava Mónaco da melhor forma possível.

Toma! Disse ele no seu melhor Português

Nas meias-finais tinham ficado Vergne e Vandoorne respectivamente.

António Félix da Costa não chegou aos duelos, e arrancava para o ePrix da 10ª posição.

Vitória sorri a Vandoorne

Pascal Wherlein teve um ínicio auspicioso na corrida, e parecia apontado a lutar pela vitória, mas o seu Porsche decidiu que o Mónaco é mais para ver iates e não tanto para se fazer corridas, desistindo ainda na fase inicial da corrida enquanto liderava, após ultrapassar Evans (o qual vinha a poupar energia nesta fase após um período de consumo alto) e Vergne, líder após os adversários ativarem o attack mode.

No entanto, o piloto da DS viria a “perder” o seu attack mode, pois foi ativado precisamente com o carro de Wherlein parou em pista, originando uma FCY, um desperdício para Vergne, e que lhe poderá ter custado atacar a vitória.

Vandoorne aproveita

Vandoorne aproveitava os azares dos outros e fazia a sua estratégia funcionar e impôs o seu ritmo até ao final, vencendo a corrida.

Evans foi 2º e Vergne 3º.

Estes três pilotos lideram o campeonato, com Vandoorne agora líder, Vergne e Evans logo atrás de si.

A recuperação de António Félix da Costa

O nosso Toni foi também aproveitando os azares à sua frente e fez funciona a sua estratégia de attack mode para ganhar 5 posições durante a prova. Depois de sair 10º, recuperou para 5º e marcou bons pontos para o campeonato.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *