Home » Lançamento da pintura do Red Bull RB18

Lançamento da pintura do Red Bull RB18

Então queriam ver o RB18, não era? Pois, nós também. A Red Bull organizou um evento muito giro com transmissão em directo para todo o Mundo e tivemos direito a um carro real… ou melhor, uma maquete real. Uma maquete baseada no concept da F1. E é isso que há para ver.

“RB18” vs concept F1 – separados à nascença ou alguém saiu à rua com um fato diferente?

No meio disto tudo, a principal novidade acaba por ser o anúncio da Oracle como title sponsor da Red Bull que assim passa a ser oficialmente “Oracle Red Bull Racing”. É também a principal novidade na pintura do RB18 que passa a ter publicidade à Oracle nos sidepods em vez da própria Red Bull. Um acordo que diz-se terá um valor de cerca de 500 milhões de dólares, 100 milhões por cada um dos cinco anos do acordo. Parece que as finanças da RBR ficam salvaguardadas por uns tempos. De notar também que a Honda continua lá através da HRC (Honda Racing Corporation) que assume agora o fabrico do motor Honda Red Bull.

E é isto. Ficam as fotos que a Red Bull divulgou da maquete com as cores do RB18. Nas palavras do próprio Christian Horner “o carro final vai parecer bastante diferente”. É pá, ninguém diria. Acrescentamos mesmo “vai parecer outro carro!”. Até lá, não há análise técnica para ninguém. Amanhã é dia de apresentação da Aston Martin, pode ser que tenhamos mais com que nos entreter.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *