Home » Lando Norris renova pela McLaren

Lando Norris renova pela McLaren

Nas próximas duas épocas há espaço para muitas mudanças no xadrez dos pilotos da Fórmula 1 mas hoje ficamos a saber que haverá menos uma peça nesse jogo: Lando Norris extendeu o seu contrato com a McLaren até ao final da temporada de 2025. Lando era, juntamente com Russell, Verstappen, Hamilton, Ricciardo e Gasly um dos pilotos cujo contrato terminava no final de 2023. Para além destes, Perez, Sainz, Alonso, Tsunoda, Vettel, Latifi, Albon, Zhou, Schumacher e Mazepin têm contrato apenas para 2022.

Na verdade, Norris tinha contrato até 2023 com mais dois de opção. Após o excelente desempenho de Lando em 2022 o piloto confirmou que houve aproximações de outras equipas (fala-se em Red Bull e Mercedes mas… já entramos no campo da especulação) e com o mercado tão em aberto a equipa de Zak Brown não quis correr riscos e activou essa extensão de mais dois anos. Juntamente com o novo contrato, certamente haverá uma revisão no ordenado de Lando. No fundo, mais do que exercer a opção a McLaren e Lando Norris assinaram um novo contrato.

Teremos então Lando Norris de laranja papaia até final de 2025. Quanto à McLaren, a equipa apresenta o MCL36 (ou uma maqueta relativamente parecida) na próxima sexta-feira dia 11 numa sessão onde vão apresentar também as equipas de IndyCar, Extreme E e eSports. Mas nós queremos é ver a McLaren no WEC, não é Zak? Anda lá, pensa lá nisso…

 

Lando Norris em Imola, 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *