E ao segundo dia… uma bandeira vermelha!
Não, ninguém bateu, ninguém se magoou. Foi só Sergio Pérez que ficou parado na pista a poucos minutos do final da sessão mas deu para ver que os sinais estão a funcionar e as bandeiras não apanharam traça durante o inverno.
Foi uma sessão mais calma, menos actividade em pista nas primeiras horas mas ainda deu para as equipas acumularem muitas voltas. Quer dizer, isto é verdade se não estivermos a falar da Alfa Romeo que continua a rodar muito pouco. Apenas 21 voltas para Valtteri Bottas. Os suiços mais italianos da Fórmula 1 já têm a caminho novas peças para resolver um grave problema de “porpoising” (por quem? Andava aos pulinhos, digamos assim). A Haas que foi uma das equipas que menos rodou ontem já conseguiu realizar acumular mais de 60 voltas.
Quanto a tempos, é a velha história dos testes: valem muito pouco nesta altura. Sainz esteve à frente da tabela durante a maior parte do tempo mas no final da sessão acaba por ser a McLaren a colocar um carro na frente da tabela novamente, desta vez com Daniel Ricciardo.
Os campeões em título de pilotos e construtores não fizeram voltas rápidas e acabaram por marcar os seus melhores tempos com C2, tal como Ocon no Alpine.
Os testes seguem durante a tarde e, à falta de directos, se não souberem o que fazer durante a tarde, podem sempre ler a nossa análise ao RB18.
# | Piloto | Carro | Melhor Tempo | Composto | Voltas |
1 | Ricciardo | McLaren | 1m20.355s | C3 | 65 voltas |
2 | Sainz | Ferrari | 1m20.546s | C3 | 71 voltas |
3 | Gasly | AlphaTauri | 1m20.764s | C3 | 61 voltas |
4 | Albon | Williams | 1m21.531s | C3 | 47 voltas |
5 | Stroll | Aston Martin | 1m21.920s | C3 | 55 voltas |
6 | Schumacher | Haas | 1m21.949s | C3 | 66 voltas |
7 | Bottas | Alfa Romeo | 1m22.288s | C3 | 21 voltas |
8 | Perez | Red Bull | 1m22.412s | C2 | 38 voltas |
9 | Hamilton | Mercedes | 1m22.562s | C2 | 40 voltas |
10 | Ocon | Alpine | 1m23.280s | C2 | 66 voltas |