Home » Otmar Szafnauer é o novo Team Principal da Alpine

Otmar Szafnauer é o novo Team Principal da Alpine

Surpresa! Ninguém estava à espera desta, pois não? Só não dizemos que era o segredo mais mal guardado do defeso na Fórmula 1 porque ficamos divididos entre este e o anúncio da BWT como title sponsor também da Alpine.

Talvez por ser algo tão esperado, a Alpine decidiu confirmar oficialmente a chegada de Otmar Szafnauer num dia onde estava toda a gente a olhar para outro lado. Entre o lançamento do Ferrari F1-75 e o comunicado da FIA a informar do afastamento de Michael Masi e de a criação de uma nova Direcção de Corrida com Eduardo Freitas, digamos que as atenções estavam um pouco dispersas. O romeno-americano termina assim uma ligação a Silverstone que vinha desde 2009, ano em que ingressou na Force India, tendo-se mantido durante a transição para Racing Point e mais tarde Aston Martin.

Será 2022 o ano de “El Plan” para a Alpine?

Juntamente com Szafnauer, chega também Bruno Famin que irá comandar as operações do outro lado do Canal da Mancha. Famin foi nomeado Director Executivo da divisão de motores da Renault em Viry-Châtillon. Anteriormente, Famin desempenhava funções na FIA depois de ter deixado a Peugeot Sport em 2019.

No entanto, apesar de o anúncio Szafnauer ter sido o foco principal da notícia, não foi a única novidade anunciada pela Alpine. Também ficamos a conhecer as novos funções de David Brivio, o italiano que em 2020 conduziu a Suzuki ao título no MotoGP foi encostado transferido para um novo cargo de “Director de Expansão de Projectos de Corrida” e ficará assim encarregue de gerir a Academia Alpine e de gerir o envolvimento da Alpine noutras categorias de automobilismo.

Com a de Ormar Szafnauer e Bruno Farmin e as novas funções para David Brivio para ficar, pelo menos por agora, concluído o arrumar de casa da Alpine. Arrumação que começou no início do ano com as saídas de Marcin Budkowski e Alain Prost.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *