Este fim de semana tivemos o regresso à competição do GT World Challenge Europe em Imola, a prova inaugural do campeonato, a qual contou com dois Portugueses, Henrique Chaves e Miguel Ramos ao volante do McLaren 720S da Garage 59. A dupla procura o campeonato de Endurance da modalidade, o único que lhes escapou a época passada na categoria Pro-AM.
Já Miguel Oliveira esteve na Argentina para o GP desse país, o qual começou com um día de atraso após vários problemas de transporte do material obrigarem a um “Super – Saturday” com todas as sessões de treinos livres e qualificação a decorrerem durante o sábado.
GTWC
Os Portugueses em conjunto com Alexander West terminaram em 3º lugar esta primeira prova, à geral 35º num total de 52 participantes.
A prova marcou também o regresso de Valentino Rossi, o recém reformado do Moto GP terminou 23º à geral.
A vitória foi para a equipa WRT com Dries Vanthoor, Kelvin van der Linde e Charles Weerts no Audi R8 LMS GT3 EVO2 #32.
MotoGP

Foi díficil mas o fim de semana de GP da Argentina lá arrancou e no meio da confusão surgiram Aleix Espargaro e a Aprilia.
O fim de semana trouxe tanto à equipa como ao piloto as primeiras vitórias na categoria raínha do motociclismo, e no dia anterior Aleix fazia tambem a sua primeira pole-position.
No pódio seguiu-se Jorge Martin e Alex Rins.
Miguel Oliveira terminou a prova em 13º lugar e está agora em 7º do campeonato a 17 pontos do líder Aleix Espargaro. Em três provas o MotoGP viu 9 pilotos diferentes no pódio.
