Ninguém adivinhou o pódio
O baralho está descalibrado e a bola de cristal precisam que lhe limpem o pó. Ninguém acertou no pódio do Grande Prémio do Bahrein mas alguns de vós andaram lá perto… Tivemos quem acertasse nos dois primeiros mas foi o terceiro lugar de Lewis Hamilton que estragou os melhores palpites.
Antes de avançarmos com os prognósticos para a Arábia Saudita, vamos ver como é que foi a votação do público para o Grande Prémio do Bahrein.
Pole-position
Max Verstappen era o favorito para conquistar a pole-position no Bahrein. Maioria absoluta na votação para a pole-position! No sábado, foi por pouco mas acabou por ser Charles Leclerc o mais rápido na qualificação. Verstappen foi segundo, na frente de Sergio Pérez.
O terceiro favorito à conquista da pole foi Lewis Hamilton, ligeiramente à frente de Carlos Sainz. Claramente contavam com uma pole disputada entre a Red Bull e a Ferrari e assim foi.
Previsões para o pódio
Quanto ao Grande Prémio, Max continuou a ser o favorito mas o domínio na votação foi menor do que na pole-position. Lewis Hamilton e Carlos Sainz parecem ter recolhido os votos que se perderam de Verstappen. Charles Leclerc, que viria a vencer, manteve praticamente a mesma votação que tinha para a vitória.
Continuando a avançar no pódio, para o segundo lugar a previsão foi muito mais dividida. Entre os que não acreditavam que Verstappen fosse vencer, certamente acreditaram que seria segundo e por isso Max foi, outra vez, o favorito ao segundo lugar. Claramente contavam com um bom resultado do carro #1. Esteve quase, quase a acontecer… Quase.
Leclerc era o segundo favorito, quase empatado com Max. Carlos Sainz, que veio a ser segundo classificado em pista, era o terceiro nas previsões para este lugar. Hamilton ficava em quarto. Claramente as dificuldades do W13 chamaram a atenção mas Hamilton nunca é carta fora do baralho!
Por fim, o lugar mais baixo do pódio. Normalmente é o lugar onde os votos mais se dispersam e aqui não excepção. A maioria acreditou que Sainz seria terceiro e quase acertava. Pois, já falamos nisso quando abordamos o Verstappen… Lewis Hamilton, que veio a ser terceiro, foi o segundo mais votado para o pódio. Vocês estão lá… Dividiram a vitória entre “o que ia sendo” e “o que foi”.
Para além dos suspeitos do costume, chamou a atenção aquela fatia verde clara – Lando Norris. Esta saiu um bocadinho ao lado mas ainda acreditamos numa recuperação da McLaren.
Agora é a vez da Arábia Saudita
Nem há tempo para carregar baterias depois do Bahrein. A Barraquinha do Tarot já tem as portas abertas para mais uma sessão de adivinhação. Podem carregar aqui para deixar o vosso bitaite para o Grande Prémio da Arábia Saudita.