Home » Terminou a semana de testes em Barcelona

Terminou a semana de testes em Barcelona

Mercedes com os melhores tempos do dia

Por agora está feito, para o ano há mais. Pelo menos em Barcelona. E que seja com público, esperamos nós. Os testes, esses, terão nova sessão de três dias daqui a duas semanas, já no Bahrein.

A Mercedes faz os dois melhores tempos do dia, com Hamilton a bater o tempo do seu colega de equipa, George Russell quando faltavam apenas 15 minutos para terminar a sessão. Depois de dois dias de alternância entre McLaren e Ferrari no topo da tabela de tempos, Russell foi o mais rápido na sessao da manhã mas Hamilton fez o melhor tempo absoluto dos três dias à tarde. De salientar que ambos os tempos foram conseguidos com a mistura mais macia da Pirelli, os pneus C5.

A sessão da tarde foi bastante calma com algumas equipas a não comparecerem. O dia da Alpine terminou cedo, logo nos primeiros minutos da manhã um incêndio devido a um problema hidráulico no carro de Alonso fez com que os franceses fizessem as malas mais cedo. A AlphaTauri também rumou a Faenza mais cedo devido ao acidente matinal de Gasly. A Aston Martin partilhou o táxi para o aeroporto com a Alpine e a AlphaTauri, depois de um princípio de incêndio no AMR22 ao final da manhã. A equipa inglesa ainda tentou recuperar o carro mas a meio da tarde deram a tarefa por concluída. Quem também não se viu na pista durante a tarde (e pouco durante a manhã) foi a Haas, depois de terem antecipado o final da sessão de Mazepin devido a uma fuga de óleo. Por fim, dia difícil para a Alfa Romeo também com Valtteri Bottas a conseguir fazer apenas 10 voltas enquanto a pista estava molhada.

Diga-se também que a pista estava molhada não por ter chovido mas por ter sido molhada para permitir às equipas testar pneus de chuva.

Quanto às restantes equipas, destaque para a Ferrari que foi a primeira a fazer mais de 400 voltas no acumulado dos três dias. McLaren, Mercedes, Red Bull e Williams a mostrarem terem já carros muito fiáveis. Todas elas acumularam mais de 100 voltas hoje apesar de todas as interrupções durante o dia, especialmente durante a manhã.

Por agora é tudo em Barcelona. Não lamentamos que o secretismo pago não tenha surtido praticamente efeito nenhum e esperamos que o público possa voltar aos testes de Barcelona já no próximo ano. Agora, venha o Bahrein. Acreditamos que aí já poderemos ter uma noção mais correcto do real andamento destes carros. Deixa-mo-vos com os melhores tempos e algumas fotos do dia.

# Piloto Carro Melhor Tempo Composto Voltas
1 Hamilton Mercedes 1m19.138s C5 94 voltas
2 Russell Mercedes 1m19.233s C5 66 voltas
3 Perez Red Bull 1m19.556s C4 74 voltas
4 Verstappen Red Bull 1m19.756s C3 59 voltas
5 Vettel Aston Martin 1m19.824s C5 48 voltas
6 Leclerc Ferrari 1m19.831s C3 44 voltas
7 Sainz Ferrari 1m20.072s C3 92 voltas
8 Albon Williams 1m20.318s C4 94 voltas
9 Latifi Williams 1m20.699s C4 13 voltas
10 Ricciardo McLaren 1m20.790s C3 86 voltas
11 Norris McLaren 1m20.827s C3 52 voltas
12 Alonso Alpine 1m21.242s C3 12 voltas
13 Zhou Alfa Romeo 1m21.939s C3 41 voltas
14 Gasly AlphaTauri 1m22.469s C2 40 voltas
15 Mazepin Haas 1m26.229s C3 9 voltas
16 Bottas Alfa Romeo 1m30.433s Inter 10 voltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.