Mercedes com os melhores tempos do dia
Por agora está feito, para o ano há mais. Pelo menos em Barcelona. E que seja com público, esperamos nós. Os testes, esses, terão nova sessão de três dias daqui a duas semanas, já no Bahrein.
A Mercedes faz os dois melhores tempos do dia, com Hamilton a bater o tempo do seu colega de equipa, George Russell quando faltavam apenas 15 minutos para terminar a sessão. Depois de dois dias de alternância entre McLaren e Ferrari no topo da tabela de tempos, Russell foi o mais rápido na sessao da manhã mas Hamilton fez o melhor tempo absoluto dos três dias à tarde. De salientar que ambos os tempos foram conseguidos com a mistura mais macia da Pirelli, os pneus C5.
A sessão da tarde foi bastante calma com algumas equipas a não comparecerem. O dia da Alpine terminou cedo, logo nos primeiros minutos da manhã um incêndio devido a um problema hidráulico no carro de Alonso fez com que os franceses fizessem as malas mais cedo. A AlphaTauri também rumou a Faenza mais cedo devido ao acidente matinal de Gasly. A Aston Martin partilhou o táxi para o aeroporto com a Alpine e a AlphaTauri, depois de um princípio de incêndio no AMR22 ao final da manhã. A equipa inglesa ainda tentou recuperar o carro mas a meio da tarde deram a tarefa por concluída. Quem também não se viu na pista durante a tarde (e pouco durante a manhã) foi a Haas, depois de terem antecipado o final da sessão de Mazepin devido a uma fuga de óleo. Por fim, dia difícil para a Alfa Romeo também com Valtteri Bottas a conseguir fazer apenas 10 voltas enquanto a pista estava molhada.
Diga-se também que a pista estava molhada não por ter chovido mas por ter sido molhada para permitir às equipas testar pneus de chuva.
Quanto às restantes equipas, destaque para a Ferrari que foi a primeira a fazer mais de 400 voltas no acumulado dos três dias. McLaren, Mercedes, Red Bull e Williams a mostrarem terem já carros muito fiáveis. Todas elas acumularam mais de 100 voltas hoje apesar de todas as interrupções durante o dia, especialmente durante a manhã.
Por agora é tudo em Barcelona. Não lamentamos que o secretismo pago não tenha surtido praticamente efeito nenhum e esperamos que o público possa voltar aos testes de Barcelona já no próximo ano. Agora, venha o Bahrein. Acreditamos que aí já poderemos ter uma noção mais correcto do real andamento destes carros. Deixa-mo-vos com os melhores tempos e algumas fotos do dia.
# | Piloto | Carro | Melhor Tempo | Composto | Voltas |
1 | Hamilton | Mercedes | 1m19.138s | C5 | 94 voltas |
2 | Russell | Mercedes | 1m19.233s | C5 | 66 voltas |
3 | Perez | Red Bull | 1m19.556s | C4 | 74 voltas |
4 | Verstappen | Red Bull | 1m19.756s | C3 | 59 voltas |
5 | Vettel | Aston Martin | 1m19.824s | C5 | 48 voltas |
6 | Leclerc | Ferrari | 1m19.831s | C3 | 44 voltas |
7 | Sainz | Ferrari | 1m20.072s | C3 | 92 voltas |
8 | Albon | Williams | 1m20.318s | C4 | 94 voltas |
9 | Latifi | Williams | 1m20.699s | C4 | 13 voltas |
10 | Ricciardo | McLaren | 1m20.790s | C3 | 86 voltas |
11 | Norris | McLaren | 1m20.827s | C3 | 52 voltas |
12 | Alonso | Alpine | 1m21.242s | C3 | 12 voltas |
13 | Zhou | Alfa Romeo | 1m21.939s | C3 | 41 voltas |
14 | Gasly | AlphaTauri | 1m22.469s | C2 | 40 voltas |
15 | Mazepin | Haas | 1m26.229s | C3 | 9 voltas |
16 | Bottas | Alfa Romeo | 1m30.433s | Inter | 10 voltas |