Termina a primeira sessão de testes do ano
Final do primeiro dia de testes, com as equipas já a percorrerem muitos quilómetros em Montmelo. A mudança de regulamento afeta a componente aerodinâmica, e como tal conhecem bem as suas unidades motrizes, daí termos visto já um elevado número de voltas percorridas.
Ainda assim Haas e Alfa com alguns problemas, tendo ficando certamente aquém daquilo que seriam as suas expectativas. A Aston Martin foi outra equipa a não chegar à marca das 100 voltas.
Piloto | Carro | Melhor Tempo | Composto | Voltas | |
1 | Norris | McLaren | 1m19.568s | C4 | 103 voltas |
2 | Leclerc | Ferrari | 1m20.165s | C3 | 80 voltas |
3 | Sainz | Ferrari | 1m20.416s | C3 | 73 voltas |
4 | Russell | Mercedes | 1m20.784s | C3 | 77 voltas |
5 | Hamilton | Mercedes | 1m20.929s | C3 | 50 voltas |
6 | Vettel | Aston martin | 1m21.276s | C3 | 52 voltas |
7 | Tsunoda | AlphaTauri | 1m21.638s | C3 | 121 voltas |
8 | Alonso | Alpine | 1m21.746s | C2 | 127 voltas |
9 | Verstappen | RedBull | 1m22.246s | C2 | 147 voltas |
10 | Bottas | Alfa Romeo | 1m22.572s | C3 | 23 voltas |
11 | Albon | Williams | 1m22.760s | C3 | 66 voltas |
12 | Schumacher | Haas | 1m22.962s | C3 | 23 voltas |
13 | Stroll | Aston Martin | 1m22.962s | C2 | 23 voltas |
14 | Latifi | Williams | 1m23.379s | C3 | 66 voltas |
15 | Mazepin | Haas | 1m24.505s | C2 | 20 voltas |
16 | Kubica | Alfa Romeo | 1m25.909s | C3 | 9 voltas |