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WEC: 6H de Spa com pódios para os Portugueses

A segunda prova do campeonato do mundo de resistência no circuito de Spa Francorchamps após vários interrupções viu dois Portugueses no pódio.

Félix da Costa impõem o ritmo

Na fase inicial da prova foi António Félix da Costa a impor o ritmo. Após recuperar várias posições o #38 da Jota chegou à liderança e abriu uma boa vantagem para o segundo classificado.

Até surgir a primeira paragem da prova, a bandeira vermelha foi pouco amiga do piloto Português, e rapidamente caíram na tabela classificativa.

Chuva em Spa, tradições.

Ainda durante a bandeira vermelha, começou a chover, algo normal nas Ardenas, com o diretor de corrida, Eduardo Freitas, a permitir inclusivamente a alteração dos pneus em bandeira vermelha.

Aqui brilhou Frijns no 31 da WRT.

A foto é no seco, mas em abono na verdade, ao Frijns nao fez grande diferença

Não só foi o mais rápido dos LMP2 como liderou a corrida à geral durante muito tempo. Foi preciso a melhor gestão de stint da Toyota e a tracção às 4 para conseguirem regressar à primeira posição.

Atrás vinha Filipe Albuquerque no 22 da United em luta com o 23, também da United, em luta pela segunda posição.

Como andas Chaves

Em GT Am começava a brilhar o rookie, o nosso menino, Henrique Chaves no #33 da TF Sport após o recomeço de corrida e em condições díficeis seguia em 8º

No fim do seu stint, entregava o carro em segundo e em condições de lutar pela vitória.

Rapidamente, esta tornou-se a vista de praticamente todos os GT Am

Foi um stint do outro mundo, um ritmo íncrivel e de uma consistência ao alcance dos predestinados. Venham mais destas Henrique!

O 33 da TF Sport acabou mesmo por ficar na segunda posição, a vitória acabou por sorrir ao #77 da Proton Racing e o terceiro para o Aston Martin #98 da Northwest.

Hypercar a fazerem de chicanes

A luta pelo segundo lugar em LMP2 continuava quentinha, Phil Hanson lutava agora com o #41 da WRT, o qual é partilhado por Rui Andrade, o piloto Angolano que compete com licença Portuguesa.

Os dois carros aproximavam-se de um mais lento…o Toyota Hypercar…Phil na abordagem à bus stop, e com o HYPERCAR mais lento à frente a fazer de chicane, fez um pião, caindo lugares na tabela classificativa.

Um pouco mais tarde, a tentar recuperar lugares, Phil Hanson fez isto:

O 22 da United acabou a prova na quinta posição.

38 chega ao pódio

Pouco a pouco, e apesar dos seus próprios atritos, o 38 da Jota ía recuperando posições, Stevens no stint final conseguiu levar o carro à terceira posição na qual viria a terminar.

Os dois primeiros lugares foram monopolizados pela WRT, com o 31 a liderar o 41.

E à geral

O Toyota #7 venceu, apesar de parecer uma tartaturaga em algumas fases da corrida.

O Alpine LMP1…ahem…Hypercar, terminou a prova em segundo

O outro Hypercar a terminar, o Glikenhaus ficou apenas na nona posição

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