Tem sido uma Rally da Croácia complicado para a fabricante de pneus Italiana, cujo o nome não vamos divulgar. Vários furos durante estes dias de prova a tornarem o rally, por vezes, numa espécia de lotaria.
Greensmith, por exemplo, já furou 5 vezes, em uma dessas ocasiões, ainda nos primeiros metros da especial.
Sexta feira de Rovanpera
Vitória em 6 de 8 especiais do primeiro dia de Rally catapultaram Kalle Rovanpera para a liderança, a qual nunca largou desde a primeira especial.
Teve também o seu contratempo com os pneus, furando já este sábado, havia começado o dia com mais de 1 minuto de vantagem, mas ao final da SS11 caía para pouco mais de 18 segundos.
O segundo dia foi mais de gestão para o Finlandês, tendo guardado até ao final do dia para voltar a atacar e vencer a SS16, após o cancelamento por razões de seguranda da SS15.
#CroatiaRally SS14⏱️5:46.4!
— Kalle Rovanperä (@KalleRovanpera) April 23, 2022
💬"We're not on 100% push, but very close. I just try to leave the last push out – in this condition you have to be really careful and precise. I started to have some vibrations on the car so we have to go and check it"#KR69 #ToyotaGAZOORacing pic.twitter.com/m1hjlVZRxp
20 segundos – Ainda há muito por decidir
Ott Tanak é 2º classificado neste Rally da Croácia e estará certamente ao ataque no último dia de competição. Terá de recuperar 20 segundos, uma diferença que não será fácil de ir buscar, mas terá de puxar pelo Hyundai e esperar por alguma sorte, não vá…furar…
Breen é terceiro, mas já a mais de 1 minuto e 13 segundos do líder, parece tarefa impossível, mas com esta lotaria não metemos as nossas mãos no fogo.
Rovanpera poderá gerir um pouco o seu ritmo e escolher onde e quando atacar, a frieza do finlandês será certamente útil para a gestão emocional da lotaria vista no Rally Croata.