Home » WRC: Lotaria pneumática

WRC: Lotaria pneumática

Tem sido uma Rally da Croácia complicado para a fabricante de pneus Italiana, cujo o nome não vamos divulgar. Vários furos durante estes dias de prova a tornarem o rally, por vezes, numa espécia de lotaria.

Greensmith, por exemplo, já furou 5 vezes, em uma dessas ocasiões, ainda nos primeiros metros da especial.

Sexta feira de Rovanpera

Vitória em 6 de 8 especiais do primeiro dia de Rally catapultaram Kalle Rovanpera para a liderança, a qual nunca largou desde a primeira especial.

Teve também o seu contratempo com os pneus, furando já este sábado, havia começado o dia com mais de 1 minuto de vantagem, mas ao final da SS11 caía para pouco mais de 18 segundos.

O segundo dia foi mais de gestão para o Finlandês, tendo guardado até ao final do dia para voltar a atacar e vencer a SS16, após o cancelamento por razões de seguranda da SS15.

20 segundos – Ainda há muito por decidir

Ott Tanak é 2º classificado neste Rally da Croácia e estará certamente ao ataque no último dia de competição. Terá de recuperar 20 segundos, uma diferença que não será fácil de ir buscar, mas terá de puxar pelo Hyundai e esperar por alguma sorte, não vá…furar…

Breen é terceiro, mas já a mais de 1 minuto e 13 segundos do líder, parece tarefa impossível, mas com esta lotaria não metemos as nossas mãos no fogo.

Rovanpera poderá gerir um pouco o seu ritmo e escolher onde e quando atacar, a frieza do finlandês será certamente útil para a gestão emocional da lotaria vista no Rally Croata.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *