Home » AGENDA: o fim de semana de desporto motorizado de 14 e 15 de Maio

AGENDA: o fim de semana de desporto motorizado de 14 e 15 de Maio

Mais um fim-de-semana de agenda cheia

Quem gosta de desporto motorizado não tem tido falta de corridas para se entreter. Enquanto a Fórmula 1 descansa depois de Miami, rumo ao regresso à Europa, há muita coisa a acontecer.

Já sabem que se querem saber sempre todos os horários das principais disciplinas, basta subscrever a nossa agenda.

Seja como for, fica aqui o habitual resumo da agenda do fim-de-semana.

Le MotoGP

O MotoGP prossegue a sua road-trip pela Europa e, depois de Portugal e Espanha, a próxima é… França! No circuito Bugatti, em Le Mans, corre-se a sétima prova do ano do MotoGP.

O campeonato continua muito animado, apenas 20 pontos separam os quatro primeiro. Fabio Quartarao lidera com 89 pontos, seguido de perto por Aleix Espargaró com 82 e Enea Bastianini e Alex Rins com 69.

Miguel Oliveira chega a Le Mans na décima posição do Mundial, com 43 pontos. O arranque do Grande Prémio de França está marcado para as 13h00 de Domingo.

IMSA volta a testar esses corações

Em Mid-Ohio espera-se mais um fim-de-semana impróprio para cardíacos. Depois da vitória em Laguna Seca, Filipe Albuquerque e Ricky Taylor no #10 lideram o campeonato com os meus pontos do #60 de Tom Blomqvist e Oliver Jarvis.

Mid-Ohio marca também o regresso do campeonato de LMP3 e com eles regressa também João Barbosa no #33 da Sean Creech Motorsport.

A bandeira verde para o Lexus Grand Prix at Mid-Ohio será mostrada quando forem 19h05 em Portugal no próximo Domingo.

Fórmula E com dose dupla em Berlim

Duas semanas após o Mónaco também a Fórmula E está de regresso e com dose dupla. Em Berlim, na pista desenhada no aeroporto Tempelholf, correm-se as sétimas e oitavas provas da temporada.

Um local de boa memória para António Félix da Costa, já que se sagrou lá campeão em 2020 na super final da Fórmula E. A temporada de 2022 não está a ser tão favorável para Félix da Costa que chega a Berlim na 10ª posição da geral com 30 pontos, já longe da liderança de Stoffel Vandoorne, que tem 81. Vandoorne tem mais 6 pontos do que Jean-Éric Vergne que é segundo com 75 pontos. Mitch Evans com 72 pontos é terceiro e o Robin Frinjs com 71 pontos fecha o lote de principais candidatos ao título mas a Fórmula E já nos habituou a grandes mudanças nas classificações durante a época.

Os dois E-Prix de Berlim disputam-se no Sábado e no Domingo, ambos às 14h00 de Portugal.

Maio é o mês de Indianápolis na IndyCar

Maio é o mês de Indianápolis e é já este fim-de-semana que a IndyCar faz a primeira visita à mítica pista de Indiana.

Este Sábado corre-se o GMR Grand Prix no circuito convencional. Na próxima semana decorrem as qualificações para a Indy 500 e, por fim, no último Domingo de Maio temos a corrida das 500 Milhas de Indianápolis.

À chegada a Indianápolis Alex Palou lidera com 144 pontos mas num campeonato onde a vitória vale 50 pontos (ou 100 na Indy 500), 8 pilotos cabem em menos de uma vitória: Palou (144 pontos), McLaughlin (141), Newgarden (135), Power (134), O’Ward (114), Dixon (113), Veekay (106) e Grosjean (101).

O arranque para o GMR Grande Prix será no Sábado às 21h00 de Portugal.

ELMS volta a Imola

O European Le Mans Series está de volta a Imola. É lá que este fim-de-semana se irá disputar a segunda prova do ano do ELMS onde estarão presentes dois portugueses. Guilherme Oliveira estará uma vez mais ao volante do Ligier #13 da Inter Europol em LMP3 enquanto Henrique Chaves alinhará no Aston Martin Vantage AMR #95 da TF Sport da categoria GTE.

O arranque das 4 horas de Imola será às 10h30 de Portugal

ERC continua Ibérico

Depois das duas primeiras provas do ano em Portugal, em Fafe e Felgueiras e Açores, o Europeu de Rallys tem este fim-de-semana a sua terceira prova do ano, o Rally Islas Canarias, em Las Palmas.

A prova já está na estrada e terá este Sábado o seu dia decisivo.

NASCAR a meio da fase regular

A NASCAR Cup Series chega a meio da fase regular. Antes do intervalo para a NASCAR All-Star, a próxima paragem é em Kansas City para a AdventHealth 400.

Joey Logano foi o mais recente vencedor a juntar-se à lista este ano. Será que há novo vencedor na Kansas Speedway ou teremos repentende?

A AdventHealth 400 começa quando forem 20h00 de Domingo em Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.